A tonalidade através do tempo é um sonho eterno. Aspiração dedicada com propósito é clareza. Uma jornada solitária em busca de pureza é infinita. 40 Ano do Roland Jazz Chorus A série JC Jazz Chorus nasceu em 1975. Desde aquele tempo, seu timbre “JC Clean” e o efeito “Dimensional Space Chorus” original foram amados por grandes nomes da música. Estas características são devido a um design único que é otimizado par produzir um som limpo. A série Jazz Chorus foi capaz de se manter pioneira no cenário da música durante décadas. Mesmo agora, a série Jazz Chorus ainda é considerada um produto inovador. *Esta imagem inclui protótipos. Linha do Tempo desde 1975 1970 1975 JC-120 O primeiro Jazz Chorus que foi amado por muitos guitarristas desde seu lançamentos em 1975. 120-Watt de potência e falante de 2 x 12". 1975 JC-60 Com um falante de 12", foi lançado ao mesmo tempo que o JC-120. 60-Watt de potência. Jeff “Skunk” Baxter (STEELY DAN, THE DOOBIE BROTHERS etc.) 1976 JC-160 Popular pelo grande alcance sonoro do seu falante de 4 x 10". 120-Watt de potência. 1976 JC-80 Equipado com um grande falante de 15" de diâmetro. 60-Watt de potência. Andy Summers (THE POLICE etc.) 1978 JC-200 e JC-200S JC tipo stack com a maior saída da série JC. O JC-200 tem 200-Watt de potência e JC-200S, tem falante de 2 x 12". Steve Levine (PRODUCER: CULTURE CLUB, THE CLASH, THE BEACH BOYS etc.) 1978 JC-50 Equipado com um grande falante de 12", mas com um gabinete compacto. 50-Watt de potência. Adrian Belew (KING CRIMSON etc.) 1980 1984 JC-120H Cabeçote de amplificador com 120-Watt de potência. Teve o HI-TREBLE adicionado ao equalizador ao invés do botão Bright. Billy Duffy (THE CULT) 1984 JC-77 JC de entrada com 80-Watt de potência e falante de 2 x 10". 1986 JC-55 JC compacto com portabilidade. 50-Watt de potência. Falante de 2 x 8". 1990 1992 JC-20 Popular pelo seu genuíno timbre JC, e ainda pequeno no tamanho. 20-Watt de potência. Falante de 2 x 5". Johnny Marr (THE SMITH etc.) Gil Norton (PRODUCER: FOO FIGHTERS, PIXIES, ECHO & THE BUNNYMEN etc.) 1996 JC-85 Poderoro amplificador de 80-Watt para performance em palco. Falante de 2 x 10". 1997 JC-90 Atualizado do JC-85. Vem com falante de 2 x 10" da Eminence. 80-Watt de potência. Freddie Cowan (THE VACCINES) 2010 Jeremy Freedman (The Neighbourhood) 2015 JC-40 Pela primeira vez na história uma JC com entrada estéreo. 40-Watt de potência. Falante de 2 x 10". 2016 JC-22 Legendary JC guitar tones for home use. Stereo 30-watt amp with two 6.5-inch speakers. História Técnica Evolução Histórica Na época em que foi produzido em 1975, o JC-120 foi, e ainda é, feito para ter um som totalmente diferente da distorção quente dos amplificadores padrões de tubo. Antigamente, o som sólido e direto do “JC Clean” não era tão atrativo para alguns músicos que amavam a boa e velha distorção de tubo. Gradualmente, entretanto, a transparência e pureza do som do “JC Clean” foi considerada insubstituível por muitos guitarristas. Com seu timbre incomparável e durabilidade profissional, a série Jazz Chorus esteve sempre acompanhando a evolução da música desde o seu lançamento. Nunca ficou parado no passado e continua oferecendo soluções para as mudanças do cenário musical, da gravação de estúdio à performance no palco. Design Especializado para o JC Clean O incomparável “JC Clean” tem um som sólido, puro e de longo alcance com uma grande pressão e resposta nítida. O Jazz Chorus também é conhecido por ser o amplificador que utiliza todo o potencial dos pedais de efeitos porque ele fielmente regenera os sinais de entrada. O timbre do “JC Clean” é conseguido graças a um “design especializado para som limpo”, manifestado pelos falantes duplos e amplificadores de potência dupla do JC. Estes amplificadores dedicados levam os falantes ao seu potencial máximo, resultando em uma clareza e alta definição sem perdas. Além da pressão do som, ele também traz a pureza do timbre e uma resposta dinâmica com headroom voluminoso. Dimensional Space Chorus O efeito JC Chorus é também o resultado de seu design especializado. Usando dois amplificadores de potência dupla, um dos dois falantes toca o timbre direto e o outro falante gera o timbre com modulação de pitch periódica. Estes dois timbres são mixados em um espaço auricular criando um pelo com chorus. A característica sonora produzida por este design único é chamada “Dimensional Space Chorus”. Este é o primeiro efeito Chorus do mundo, que nasceu no cenário musical com o lançamento do JC-120 Jazz Chorus da Roland em 1975.